quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

As Américas têm cor



Com o nome "As Américas têm cor: Afrodescendentes nos Censos do Século XXI", produção do Canal Integracion, que estreia amanhã (8/1), é resultado da parceria com o Grupo de Trabalho Afrodescendentes das Américas Censos de 2010 e o UNIFEM Brasil e Cone Sul.

Diferentes tons de pele negra, redutos, histórias individuais e coletivas, denúncias e estratégias de superação do racismo. Esses são alguns dos conteúdos da série "As Américas têm cor: Afrodescendentes nos Censos do Século XXI", que restabelece e leva os laços da diáspora negra na América Latina para a tela da televisão. Quatro reportagens bilíngues Português-Espanhol recontam histórias de uma América Negra e os desafios para o combate ao racismo.

Criada para informar a população das Américas sobre a rodada dos censos 2010-2012, a série de reportagens "As Américas têm cor: Afrodescendentes nos Censos do Século XXI" apresentará as condições de vida de homens e mulheres negras, a resistência negra ao longo dos tempos e um panorama das políticas públicas de enfrentamento ao racismo.

A série foi produzida no período de 17 de novembro a 15 de dezembro de 2009, período em que a reportagem percorreu sete países: Uruguai, Paraguai, Bolívia, Equador, Panamá, Guatemala e Brasil.

Exibições na TV SENADO(domingo as 07:00h) e na TV Câmara(sexta às 22:30, domingo às 11:00 e segunda às 12:30)

Fonte: UNIFEM

Foto; google

Nenhum comentário:

Postar um comentário