segunda-feira, 1 de março de 2010

III Encontro Nacional de Comitês de Ética em Pesquisa



O Conselho Nacional de Saúde (CNS), por meio da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), realizará, entre os dias 17 e 19 de junho, em São Paulo, o III Encontro Nacional de Comitês de Ética em Pesquisa – III Encep, que tratará do tema "A rede social de proteção de sujeitos de pesquisa: desafios para o Controle Social".

O ENCEP é uma oportunidade única de trocas de experiências entre os mais de 600 comitês de ética, sendo que desde a última edição são destinadas vagas específicas para a participação das representações de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que atuam nos CEPs. A intenção é reafirmar o papel dos comitês de ética em pesquisa como instâncias de controle social na área da saúde.

As inscrições para o III Encontro Nacional de Comitês de Ética em Pesquisa vão até o dia 15 de maio e serão oferecidas duas vagas para cada CEP, sendo que uma deverá ser, necessariamente, do (a) representante dos usuários no CEP.

O Conselho Nacional de Saúde ficará responsável pelas despesas com alimentação para todos os participantes e pela hospedagem para a representação dos usuários. Já os gastos com passagem e traslado ficam por conta de cada CEP.

Mais informações pelo email conep@saude.gov.br

Fonte: Conselho Nacional de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário