domingo, 28 de fevereiro de 2010

Rede Nacional de Religioes Afro e Saude lança núcleo no Estado do Acre





















No dia 26 de fevereiro foi lançado o Núcleo Acre da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde no auditório do Conselho Municipal de Saúde de Rio Branco. O evento contou com a participação de vários pais e mães de santo , adeptos da umbanda e candomblé, profissionais de saúde e da cultura.

Dias antes do lançamento, o secretário-executivo da Rede, José Marmo da Silva, visitou vários terreiros de Rio Branco para conhecer a realidade local onde os terreiros estão inseridos.

O lançamento contou com o apoio da CERNEGRO/Centro de Estudos e Referência da Cultura Afro-Brasileira do Acre, do Conselho Municipal de Saúde de Rio Branco e da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Acre. O apoio de José de Arimatéia e Eudmar Bastos da CERNEGRO Acre foi fundamental para as negociações politicas e logísticas para realização do lançamento.

O Núcleo Acre contará com um grupo impulsor, formado pelo Ogan Carlos Augusto, Mãe Claudia de Iemanja, Mae Lucia de Oya, Pai Ronaldo de Ode, Ogan José Arimatéia e Ogan Gabriel, que será responsável por articular as ações políticas da Rede no Estado.

Fotos: arquivo da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário