quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Caravana do Axé na Festa de Iemanjá em Sepetiba



No dia 07 de fevereiro, na Praia de Dona Luisa, em Sepetiba - Rio de Janeiro, vai acontecer a tradicional Festa de Iemanjá com a participação do povo de terreiro.

O evento, que conta com a coordenação de Pai Renato de Obaluaiê, deverá ter, aproximadamente, mais de 120 terreiros que vão prestar homenagem a rainha do mar, levando flores e presentes para Iemanjá.

A Caravana do Axé: terreiros de portas abertas para à saúde, cultura e cidadania também vai estar presente com uma série de atividades de promoção da saúde. A Caravana do Axé é um projeto da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro em parceria com a Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde e a Secretaria Municipal de Cultura.

A Caravana tem como objetivos garantir o direito humano à saúde e o reconhecimento dos terreiros como espaços promotores de saúde. A CAP 5.3 vai estar no evento contribuindo com atividades de educação em saúde e para isso organizou um grupo de profissionais de saúde(dentista, nutricionista, enfermeiro, etc) que vão repassar informações para toda a população presente no evento.

Foto: Marmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário