quinta-feira, 21 de julho de 2011

Teereiro da Casa Branca sedia Oficina sobre Promoção da Equidade e da Saúde

Oficina discute saúde e territórios saudáveis



Formação da Rede Lusófona de Territórios Sustentáveis, Promoção da Equidade e da Saúde. Este é o objetivo da oficina internacional de trabalho, de mesmo nome, que acontece no dia 10 de agosto, no terreiro Terreiro da Casa Branca, em paralelo ao XI Congresso Luso Afro Brasileiro de Ciências Sociais, que acontecerá em Salvador (BA).

A oficina pretende reunir pesquisadores e gestores de saúde e de áreas correlatas, do Brasil, Portugal e diversos países africanos, a fim de promover trocas de saberes e de experiências sobre determinantes sociais da saúde, desenvolvimento sustentável e equidade em territórios vulneráveis. A intenção é que sejam pactuadas estratégias para estruturação de uma rede cooperativa para integração de agendas sociais e governamentais ligadas a estes temas. Trinta vagas estão sendo oferecidas. Os interessados em participar podem se inscrever no local da oficina. A taxa de participação é de R$ 25,00 (incluindo um almoço regional).

O evento terá início às 8h com uma visita guiada pelo terreiro da Casa Branca. Em seguida, às 9h, acontecerá um debate sobre o tema “Experiência de Redes Cooperativas de Promoção de Promoção de Saúde”. À tarde, a partir das 14h, acontecerá uma plenária sobre “Desafios e estratégias para implantação e gestão da rede cooperativa para desenvolvimento sustentável, a promoção da equidade e da saúde em territórios vulneráveis”.

A promoção da oficina é da vice-presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)/MS; do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e do Centro de Estudos das Migrações e das relações Interculturais, Universidade Aberta, Portugal.


Informações pelo e-mail: oficinas.territoriossustentaveis@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário