quarta-feira, 18 de maio de 2011

Honduras prepara-se para a Cumbre Mundial dos Afrodescendientes

Honduras será um dos centros das atenções para as comemorações do Ano Internacional dos Afrodescendentes. Um comitê internacional vem se reunindo na cidade de La Ceiba para discutir a preparação da Primeira Reunião de Cúpula Mundial de Afrodescendentes.que vai ser realizada em Honduras.

A Terceira Reunião do Comitê Internacional de Coordenação aconteceu na cidade de La Ceiba, em 10, 11 e 12 de abril de 2011, na presença de representantes da sociedade civil de 15 países e funcionários de agências humanitárias e de sistemas Nações Unidas.



Mãe Nilce de Oyá e Celeo(Presidente da Odeco)

O objetivo do evento é construir ações e programas de políticas públicas que garanta maior equidade em termos políticos, jurídicos e econômicos e proteger os direitos fundamentais dos cidadãos e cidadãs, garantindo também para a população afrodescendente liberdade de expressão  e assegurar o direito a informação.

A Cumbre acontecerá de 18 a 21 de agosto na cidade de LA CEIBA, em Honduras, e o evento será na Faculdade Nacional Autonoma. 

A Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e  Saúde faz parte do Comitê Organizador da Cumbre Mundial dos Afrodescendientes.

Junta Directiva Central ODECO

http://www.odecohn.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário