terça-feira, 4 de maio de 2010

I FENAGEP acontece em Brasilia de 17 a 20 de junho


A Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP) realizará entre os dias 17 e 20 de junho, em Brasília, a I Feira Nacional de Gestão Estratégica e Participativa (I FENAGEP). O evento, que contará com cerca de 1500 pessoas e é inédito na Secretaria, trará entre suas atrações a I Mostra Nacional de Experiências em Gestão Estratégica e Participativa no SUS (I EXPOGEP).

O objetivo da Mostra é a promoção do intercâmbio entre experiências exitosas em Gestão Estratégica e Participativa consonantes com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e com a Política Nacional de Gestão Estratégica e Participativa no SUS (ParticipaSUS), em seus componentes: Auditoria, Ouvidoria, Monitoramento e Avaliação da Gestão do SUS, Participação Popular e Gestão Participativa.

As experiências da Mostra poderão ser de caráter permanente ou com duração mínima de um ano e que contemplem um ou mais dos seguintes componentes: Auditoria do SUS, Ouvidoria do SUS, Monitoramento e Avaliação da Gestão do SUS e Participação Popular e Gestão Participativa no SUS. Ao todo serão selecionados 50 trabalhos na categoria "Exposição Cultural", 100 na "Exposição Oral" e 200 "Exposição em Pôster".

Participarão da I EXPOGEP gestores, trabalhadores, conselheiros, movimentos sociais e populares, educadores e artistas populares, estudantes, pesquisadores e usuários. Além da Mostra, a I FENAGEP terá, também, como atrações a Tenda Paulo Freire, um espaço integrado entre diversas áreas do Ministério da Saúde e stands dos quatros departamentos que compões a SGEP: Departamento de Apoio à Gestão Participativa (DAGEP), Departamento de Monitoramento e Avaliação da Gestão do SUS (DEMAGS), Departamento de Ouvidoria-Geral do SUS (DOGES) e Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS).

As inscrições para participação da I EXPOGEP estão disponíveis no portal da SGEP:
www.saude.gov.br/sgep

Um comentário:

  1. eu sou fernando cezar conselheiro de assistencia social da cidade de jaboatão dos guararapes em pernanbuco gostaria muito de participa deste grande encontro nacional onde a discução é grande inportancia para o nosso municipio gostaria tambem que mandase informação soubre fholde inscrição programaçao para que posamos fazer nossa inscrição já participei deste grande encontro em 30.junho a 4 de julho de 2010 foi otimo a preende muito na quele encontro de 2010 um abraço a todos da organização o meu fone (081)85617413 -32539998 -faccristo@hotmail.com

    ResponderExcluir