sábado, 1 de janeiro de 2011

Novos ares na SEPPIR, Luiza Bairros chegou



Luiza Bairros é a nova ministra da SEPPIR

Hoje, dia 01 de janeiro de 2011, a socióloga Luiza Bairros participou em Brasília da posse da Presidenta Dilma Rousseff e tomou posse na galeria de ministros como a nova ministra da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR).


Luiza Bairros nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul,e em 1979, mudou-se para Salvador. Participou da coordenação da pesquisa do Projeto Raça e Democracia nas Américas: Brasil e Estados Unidos, um projeto relevante contra a discriminação racial. Lecionou na Universidade Católica de Salvador e na Universidade Federal da Bahia e ajudou a coordenar diversos eventos a favor do combate ao racismo.


A nova ministra da SEPPIR trabalhou em programas das Nações Unidas contra o racismo em 2001 e em 2005. Entre 2003 a 2005, trabalhou no Ministério do Governo Britânico para o Desenvolvimento Internacional (DFID), na pré-implementação do Programa de Combate ao Racismo Institucional para os Estados de Pernambuco e Bahia.


Luiza é mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia e doutora em Sociologia pela Michigan State University. Ao longo de sua vida Luiza Bairros vem mostrando seu talento como gestora e em estabelecer estratégias criativas de combate ao racismo e do sexismo em nossa sociedade.

Foto: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário