segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Conselhos de Saúde reúnem-se em Brasília




Cerca de dois mil conselheiros de saúde de todo o País estarão reunidos, em Brasília, entre os dias 16 e 18 de novembro durante a XVII Plenária Nacional de Conselhos de Saúde – movimento dos Conselhos Municipais, Estaduais e Nacional.


Na oportunidade, os conselheiros farão uma análise da Conjuntura Política do Sistema Único de Saúde. O debate dos itens da Agenda Política do CNS/2010, como a Criação da Carreira Única de Saúde, Estabelecimento do Serviço Civil em Saúde, Autonomia Administrativa e Financeira do SUS, Profissionalização da Administração e da Gestão do SUS, Flexibilização da Lei de Responsabilidade Fiscal, Aprovação da Lei de Responsabilidade Sanitária, Estruturação da Atenção Primária, Financiamento do SUS, e Regulamentação da EC-29, também estarão na pauta da Plenária, que se encerrará com uma mesa sobre a 14ª Conferência Nacional de Saúde.


O número de participantes será de 2 a 4 representantes por Conselho. As inscrições devem ser feitas por meio dos Conselhos Estaduais, que deverão encaminhar as fichas ao Conselho Nacional de Saúde, via e-mail ou fax, até o dia 30 de outubro de 2010. Somente serão consideradas as inscrições dos Conselhos Municipais cadastrados no CNS que forem encaminhadas pelos Conselhos Estaduais de Saúde.


Vale ressaltar, ainda, que representantes das Secretarias-Executivas dos respectivos Conselhos de Saúde não poderão se inscrever na vaga destinada aos Conselheiros de Saúde. As despesas dos delegados com passagem, hospedagem e alimentação serão custeadas pelo Conselho de origem.


Data: 16, 17 e 18 de novembro de 2010
Local: Grande Oriente do Brasil
Endereço: SGAS 913 módulo 60/61 – Asa Sul, Brasília, DF


Informações no site do Conselho Nacional de Saúde www.conselho.saude.gov.br

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog, é necessário termos informações específicas neste setor da saúde da população negra, sempre fui defensor de setoriais da saúde da população negra nos conselho municipais de saúde, abraços. Ex Conselheiro Estadual de Saúde, Ex. Presidente Conselheiro Municipal de Saúde e militando na Plenária Estadual de Movimentos Populares.

    ResponderExcluir