quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Medalha Nelson Silva

Em tempo de Mobilização Nacional Pró-Saúde da População Negra Câmara de Juiz de Fora entrega Medalha Nelson Silva em novembro


A Câmara entregará em novembro a Medalha Nelson Silva, edição 2010. A solenidade acontece no dia 26, às 19:30 horas, no plenário Francisco Afonso Pinheiro. Os agraciados, Carlos Alberto Ferreira, Fernando Luiz Eliotério, Jeová Jesus de Castro Leal, Maria Helena Gonçalves de Campos, Carlos Roberto Ananias, Maria da Graça Floriano, Mestre Cuité, Reginaldo Ramos de Brito, Marco Antônio Chagas e José Marmo da Silva, foram escolhidos por uma comissão formada por representantes da diretoria do Batuque Afro-Brasileiro, da Universidade Federal de Juiz de Fora, da Câmara Municipal de Juiz de Fora, do Conselho Municipal de Valorização da População Negra de Juiz de Fora, do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro e da Prefeitura.


A Medalha Nelson Silva foi criada pela Câmara, em parceria com o Batuque Afro-Brasileiro de Nelson Silva, através da Resolução nº 1120, de 29 de outubro de 1999, para exaltar o trabalho de pessoas físicas e jurídicas que se notabilizaram na produção e difusão de manifestações culturais e sociais da raça negra nos âmbitos municipal, estadual e federal.


O nome da homenagem vem do cantor e compositor Nelson Silva, que nasceu no dia 22 de janeiro de 1928, em Juiz de Fora. Contador, tipógrafo e um dos maiores artistas da história do nosso município fundou o batuque Afro de Nelson Silva para mostrar, através da música, o sofrimento de sua raça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário