terça-feira, 24 de novembro de 2009

Secretaria Municipal de Saúde RJ lança projeto em parceria com a Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde




Aproveitando as comomerações do Dia Nacional de Consciência Negra, 20 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, em parceria com a Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde, lançou o Projeto Caravana do Axé: terreiros de portas abertas para a promoção da saúde, cultura e cidadania. O evento aconteceu no Teatro Gonzaguinha, no Centro Cultural Calouste Gulbenkian e a abertura contou com as presenças da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro, Jandira Fegali e da Ialorixá Meninazinha da Oxum, entre outros.
A exposição de fotos de Luciana Kamel, as apresentacoes do grupo de capoiera do terreiro de Pai Celso de Obaluaie e do grupo Juventude dos Terreiros entoando cânticos sagrados deram um toque especial ao lançamento. Nesse dia foram apresentados ao público presente os terreiros que nessa primeira fase estão participando da Caravana do Axé: Ile Axe Onã Ayê Omi, Ilê Axé Iyá Manjeleô, Templo Espiritualista de Jagun, Ilê Olorofibô e Ilê de Omulu e Oxum.

Um comentário:

  1. essa parceria da secretaria de saúde com a rede de religioes será de grande avanças para nós de religião de matrizes africanas um fote abraço Marmo e louise Parabens Bartira.

    ResponderExcluir