quarta-feira, 4 de novembro de 2009

I Conferência Nacional de Saúde Ambiental








Com a chamada "Saúde e Ambiente, vamos cuidar da gente" vem acontecendo em todo o país as etapas da I Conferência Nacional de Saúde Ambiental que tem como objetivo discutir os impactos da ação humana sobre a saúde e os ecossistemas do planeta e buscar soluções que requer políticas públicas interdisciplinares e integradas.

Essa chamada é bastante sugestiva quando pensamos na população negra do nosso país que ainda continua em um meio ambiente desfavorável e hostil, marcado pelas desigualdades raciais. Familias negras ainda continuam sem saneamento básico e contam com transportes de péssima qualidade. E quando o assunto é segurança pública, a população negra conhece bem as consequências da insegurança.

Quem é que vai cuidar dos negros e negras desse país? E olhe que hoje somos a maioria pois segundo o IPEA ultrapassamos a marca de 50% da população brasileira.

É fundamental a nossa participação nessa Conferência pois caso contrário vai demorar séculos para sermos cuidados e mais do que isso ter os nossos direitos garantidos. A etapa nacional da Conferência vai acontecer de 09 a 12 de dezembro de 2009, em Brasília.

Mais informações no (61) 3213-8434 ou no cnsa@saude.gov.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário