terça-feira, 7 de dezembro de 2010


No dia 01 de dezembro aconteceu o lançamento da revista Dida Ará: comunidades tradicionais de terreiros - integrando saberes, fortalecendo vínculos e construindo o SUS. A revista foi elaborada pela Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde/Núcleo Porto Alegre, e o lançamento ocorreu no Memorial Rio Grande do Sul.

No evento estavam presentes o secretário-executivo da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde(José Marmo), o coordenador estadual do Núcleo Rio Grande do Sul da Rede(Babá Dyba de Iemanjá), a coordenadora da Área Técnica de Saúde da Populaçao Negra da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre(Elaine Oliveira), a representante do Nucleo da Rede Baixada Fluminense/RJ(Mãe Torody de Ogum), lideranças de terreiros, lideranças do movimento negro e do movimento de mulheres negras.

Os artigos e depoimentos da revista Dida Ará foram produzidos por adeptos e pesquisadores iniciados na tradiçao religiosa afro-brasileira e constitui importante material de pesquisa sobre a relaçao dos terreiros com a saúde e mostra a importância dos terreiros como espaços promotores de saúde e parceiros do SUS.

Informações podem ser obtidas no www.dida-ara.blogspot.com e dida.ara@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário