domingo, 26 de setembro de 2010

Propriedade Intelectual é tema de curso em Recife



GTPI realiza mini-curso e seminário sobre propriedade intelectual e acesso a medicamentos
O Grupo de Trabalho Sobre Propriedade Intelectual (GTPI) realizará em Recife, nos dias 15 e 16 de outubro, respectivamente, o mini-curso "Primeiros Passos Sobre Propriedade Intelectual e Acesso a Medicamentos" e o seminário "Saúde, Propriedade Intelectual e Mídia". A primeira atividade será voltada à estudantes, profissionais do Direito e da área de saúde, militantes de movimentos sociais e organizações não-governamentais, enquanto a segunda, que abordará a relação da mídia com os assuntos em questão, é recomendado para ativistas e profissionais de imprensa. Ambos acontecerão no Hotel Internacional Palace, localizado em Boa Viagem - Recife.


O mini-curso "Primeiros Passos Sobre Propriedade Intelectual e Acesso a Medicamentos" terá como meta disseminar informações sobre o sistema de patentes e seus impactos no acesso a medicamentos, utilizando uma linguagem acessível e abordando questões atuais de forma teórica e prática. A compreensão e o aprofundamento nas questões fornecerá uma importante ferramenta para o entendimento de uma das questões mais sensíveis para a saúde pública na atualidade.


A boa notícia é que o GTPI selecionará duas pessoas para participar da atividade, com bolsa integral (incluindo as despesas com passagem, hospedagem e alimentação). Os interessados devem enviar carta de motivação e currículo para o e-mail: rodrigo@abiaids.org.br até dia 27 de setembro.


Com a presença de representantes da sociedade civil, do governo federal e da imprensa em geral, o seminário "Saúde, Propriedade Intelectual e Mídia" discutirá diversos temas relevantes sobre propriedade intelectual e saúde pública, com ênfase para o acesso a medicamentos no Brasil. Destacam-se os debates sobre o desafio das assessorias de comunicação de ONGs e o acesso aos veículos de comunicação, patentes pipeline, a licença compulsória do Efavirenz e redes sociais e mídia alternativa. A atividade, que ocorrerá nos períodos da manhã e tarde, terá início às 9h e será encerrada às 17h.


Grupo de Trabalho sobre Propriedade Intelectual - GTPI/REBRIP
tel 21 2223-1040 fax 21 2253-8495
www.abiaids.org.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário