domingo, 6 de junho de 2010

Mesa de Diálogo reúne mulheres negras e gestores do Estado do Rio de Janeiro



No dia 07 de junho de 2010, Criola vai realizar a Mesa de Diálogos sobre Políticas Públicas para as Mulheres da Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro, de 15 a 21h na ABERJ, no centro do Rio.
Participarão dessa Mesa de Diálogos, além das lideranças femininas, representantes de diferentes agências do sistema ONU; gestores municipais, estaduais e federais; organizações não-governamentais. (programação anexada)
O encontro é uma iniciativa de CRIOLA e de lideranças da região metropolitana do Estado, com vistas a implementar ações que garantam os direitos das mulheres, através de políticas públicas em diferentes campos de atuação.
A iniciativa é uma estratégia desenhada pelas mulheres que participaram de uma formação em advocacy em políticas públicas apoiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Banco Japonês de Cooperação Internacional (JBIC).
O objetivo é definir propostas concretas a partir de um diálogo construtivo entre diferentes atores envolvidos no processo de garantia de direitos das mulheres, visando à superação das desigualdades de gênero e raça e todas as formas de discriminação.
Mais informações no 2518-6194


Confira a programação da Mesa de Diálogos sobre Políticas Públicas para as Mulheres da Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro
Dia 07 de junho, das 15h às 21h
Local: ABERJ, Avenida Rio Branco, 81/19º andar – Centro, Rio de Janeiro/RJ.


15h - Abertura e boas-vindas.
15h15min - Apresentação dos convidados e convidadas entre gestores, lideranças femininas, agências, parlamentares entre outros.


16h - Mesa de Diálogos:
Apresentação de vídeo sobre a atuação das mulheres e sua reivindicação em relação às políticas públicas que podem promover a autonomia das mulheres e o desenvolvimento local. Logo após a exibição, as gestoras e os gestores falarão sobre as estratégias utilizadas para a promoção dos direitos das mulheres.
17:15h – Intervalo
17:30h - Participação das agências e outras autoridades, bem como as mulheres, dialogando em busca do aperfeiçoamento das estratégias apresentadas e debatendo as controvérsias, se couber, apresentando novas propostas e caminhos.


19h às 21h - Lançamento de publicações
. Manual "Mulheres Negras e Ação Política: Participação Democrática nos Processos de Desenvolvimento, Garantia de Direitos e Efetividade das Políticas Públicas', com apoio do BID.
. Cadernos Criola – "O Estudo do Impacto da Violência Intrafamiliar e Urbana na Vida das Mulheres Negras junto as Comunidades das Religiões Afro-brasileiras", com apoio da UNIFEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário