sábado, 31 de agosto de 2013

II Plano Operativo da Política Nacional de Saúde da População Negra é aprovado na CIT

A Política Nacional de Saúde Integral da População Negra(PNSIPN) foi aprovada em 2006 pelo Conselho Nacional de Saúde e agora é lei segundo o Estatuto de Igualdade Racial, e isso significa que deve ser cumprida de norte a sul do país. Mas sabemos que muitas leis não saem do papel, não são cumpridas, e para isso é muito importante a pressão dos movimentos sociais. Um pergunta, você conhece a PNSIPN? Como essa Política está acontecendo em seu estado e município?
É muito importante conhecer as atividades desenvolvidas pela Secretaria de Saúde da sua região para a implementação da PNSIPN.   E o que você conhece sobre isso? Qual tem sido a sua participação cidadã nesse processo?
Participar dos espaços de decisão política é tarefa de todos e de todas nós. Precisamos cada vez mais qualificar as nossas informações para a tomada de decisões. E nesse momento que acaba de ser aprovado o II Plano Operativo da PNSIPN pela Comissão Intergestores da Tripartite, é preciso que voce conheça tudo o que foi aprovado para exigir dos gestores e autoridades  competentes o cumprimento da lei.
Não fique de braços cruzados, exija o cumprimento da lei.

27 de Outubro- Dia Nacional de Mobilização Pró-Saúde da População Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário